Um 2019 sem expectativas…

Comecei o ano com a expectativa lá no alto, afinal, tinha acabado de passar na faculdade e quem não ia se animar né?
Muitos planos, pessoas novas pra conhecer. Tinha a total certeza que esse ano ia ser o meu ano!!! (Agora as coisas finalmente vão pra frente!!)
Até que veio o primeiro e uns dos mais doloridos tapas da minha vida: não atingir pontuação suficiente para conseguir a bolsa de estudos da facul e eu só contava com essa maldita bolsa…
Cara, por quê diabos saí do tema da redação do Enem? Era óbvio que isso iria dar ruim, era muita confiança naquilo que tinha escrito, muita confiança em mim (Muita confiança em bater de frente com o sistema) e no fim, acabei ficando sem a faculdade, ficando mais um ano sem estudar…
Foi um baita balde de água fria em cima de mim, no meu pai e na minha família que acabou se juntando para ajudar a pagar a matrícula do curso.(Muito obrigado por isso gente, sou muito grato por tudo ❤️)
Fiquei muito decepcionado comigo mesmo, por desapontar pessoas que eu amo também, por não ser capaz de dar um norte na minha vida e até hoje esse é um assunto que pega na ferida, dói bastante sabe? Mas enfim, já passei por dores bem maiores, perdas irreparáveis e ainda estou aqui, então a vida precisa seguir.
Nesses meses,Continuei escrevendo minhas letras e poesias (Vocês não sabem como me sinto bem fazendo isso, é o sentido da minha vida!) Costumo pensar que, o rap salvou a minha vida, pois ele me deu sonhos e uma nova perspectiva do mundo.
É claro que não posso deixar de citar aqui, a minha vó e o meu vô que me aturam dia após dia e fazem de tudo para que essa pessoa que vós fala (ou escreve?! 🤔) Tenha o máximo de conforto possível. (Família é a base de tudo, nunca se esqueçam disso!!)
Chegamos ao meio do ano, época de copa, época do aniversário mais esperado do ano 😂😂😂 (Ok, vou parar de me achar)
Conforto e muito futebol na Tv certo? É, pode até ser, mas, antes disso tive que realizar uma cirurgia para corrigir uma deformidade nos dedos do pé que eram tortos e ficavam um debaixo do outro (Sim, sou todo zoado kkkkk)
A cirurgia correu perfeitamente bem, sem nenhuma dor no processo de recuperação 🙏 meu pai até conseguiu tirar alguns dias de férias para ficar comigo (Valeu pai, você é o melhor!) E sobre a copa do mundo, o Brasil foi aquela decepção, mas pelo menos não tomou de 7, a França jogou muita bola e mereceu o título, Mbappé foi a grande revelação e na minha opinião, o menino vai ser o melhor jogador do mundo em pouco tempo, (assim que Messi e CR7 se aposentarem…)
Voltando ao assunto, em agosto tive Pequenas “Crises de ansiedade” quando estava em festas, não entendo muito bem porquê sentia isso, mas era uma angústia inexplicável que vinha acompanhada de uma ânsia de vômitos, é horrível e não desejo isso pra ninguém. Hoje já estou aprendendo a controlar minha mente melhor, toda vez que ela aparece, paro, respiro e penso que sou muito mais forte do que isso. A questão aqui é sobre como dominar seus próprios demônios, não é nada fácil mas com o tempo você vai pegando o jeito. minha psicóloga tem me ensinado muito sobre como se conhecer melhor e isso tem sido fundamental pra minha evolução…
Chegando no final desse ano, tivemos as eleições que como sempre e sem grandes surpresas, divide opiniões e gera textos infinitos na timeline do Facebook, mas foda-se, não quero falar de quem ganhou ou quem perdeu, quero falar sobre como me posicionar politicamente me ajudou a reconhecer quem eu sou de verdade, quais são as minhas ideias, planos para o futuro e afins.
Percebi que não é necessário ter medo de ser julgado pelas outras pessoas pois elas podem e vão falar, tanto pro bem quanto pro mal, mas no final, A vida tem que ser SUA e não deles e, como diz o Emicida: “Você é o único representante do seu sonho na face da terra”
Quem vai colher as alegrias e tristezas é VOCÊ, então, seja feliz sem medo e sem culpa combinado? 😉
Há 1 mês atrás comprei um aplicativo de produção musical para aprender a fazer Beats de Rap, queria experimentar algo novo, o que ajuda a ter um pouco mais de noção musical.
Tem sido de fato, bastante desafiador ,O que era a proposta desde o início, já que eu cheguei num nível avançado de rimas e escrita (pelo menos é assim que analiso) um novo desafio de vez em quando não faz mal à ninguém…
Os Beats à princípio estão bem ruins admito, porém, não fiquei bom na rima dia pra noite e com o passar do tempo, vou melhorando aos poucos…
2018 foi um ano de altos e baixos, 2018 acima de tudo foi um ano de aprendizado e autoconhecimento, me perdoei por alguns erros do passado e estou seguindo em frente, olhando para o futuro sem esquecer do presente…
sem grandes expectativas para 2019 também, Porém, nunca confunda espectativas com planos.

Siga o Instagram do blog: @abussolablog

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Publicado por Kaue olah Lopes

Compositor /Poeta 🦋✍🏼 ♿️22 anos 📚Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: